No domingo, dia 07 de maio deste ano, tivemos uma triste notícia, o falecimento da tão querida Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha.
E na terça feira, dia 09 maio deste ano, tivemos outra grande perda da famosa cantora, a rainha do rock brasileiro, Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida nacionalmente e internacionalmente como Rita Lee, que também nos deixou.
Vamos falar um pouco sobre as duas estrelas maravilhosas!
Palmirinha nasceu em 31 de dezembro de 1947, e tinha 91 anos quando veio a falecer. Ela só começou a carreira na TV já Idosa, aos 64 anos, quando foi descoberta por acaso, ao participar de um programa da apresentadora Silvia Poppovic, em seguida foi convidada por Ana Maria Braga para participar de seu programa.
Uma mulher e mãe guerreira, batalhadora, que sofreu muito quando criança, devido a uma relação conturbada com sua mãe, porém o pai a defendia e fazia o possível para protege-la. Depois casou, teve um relacionamento abusivo, conseguiu se divorciar após muitos anos, porém tem três filhas que a apoiam.
Palmirinha, publicou livros, lançou produtos com a sua marca, fez várias publicidades e participou de eventos gastronômicos renomados. Sua paixão pela culinária e sua habilidade em compartilhar receitas saborosas a levaram a se tornar uma verdadeira referência na gastronomia brasileira.
A notícia que havia falecido deixou muitas pessoas chocadas e tristes, pois era muito querida pelo público. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril, e faleceu devido um agravamento de problemas renais crônicos.
Desejamos força e apoio a família.
Rita Lee, nascida em São Paulo, filha mais nova, tem duas irmãs mais velhas. Chegou a iniciar o curso de Comunicação Social na USP, porém abandonou para se dedicar a música.
Foi uma cantora e compositora conhecida como a “rainha do rock brasileiro", sua carreira musical incluiu grandes sucessos do rock e do MPB. Participou do grupo Os Mutantes, de rock psicodélico, entre as décadas de 1960 e 1970. Depois saiu e seguiu carreira solo.
Uma das primeiras mulheres a tocar guitarra em cima de um palco. Compôs e foi interprete de grandes sucessos musicais, como “Erva venenosa”, “Lança perfume” e “Amor e sexo”.
O primeiro marido de Rita Lee foi Arnaldo Baptista, que era integrante da mesma banda Os Mutantes. Se separaram após alguns anos. E em 1976, Rita Lee passou a morar com o guitarrista e futuro parceiro musical Roberto de Carvalho, casaram no civil em 1996, e viveram juntos até Rita vir a falecer.
Em 2012, Rita Lee se aposentou dos palcos por problemas de saúde, porém disse “me aposento dos shows, mas da música nunca”. Somente em 2021, a cantora revelou que estava com câncer de pulmão. Fez o tratamento, e no ano seguinte, anunciou estar curada.
Desde o início de 2023, a cantora se sentia debilitada e chegou a ser internada no final de fevereiro. Chegou a sair do hospital no início de março. E no dia 08 de maio de 2023, segunda feira, Rita Lee faleceu, em sua casa, em São Paulo capital, ao lado de sua família.
Desejamos força e apoio a família.
Comments