top of page

Solicitação da Criação da Secretaria Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa


Deputado estadual Cobra Repórter solicita a criação da secretaria estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa .


Acesse a matéria na íntegra aqui!




O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na terça-feira (28), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando a criação da secretaria estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A proposta é baseada na reforma administrativa iniciada pelo governador Ratinho Junior.

“O objetivo é priorizar a população idosa do Paraná, que, hoje, não é adequadamente atendida pela estrutura administrativa. A reforma colocou os idosos em um papel secundário: antes, subordinados à secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho, e, agora, fazem parte da secretaria estadual da Mulher e Igualdade Racial. Essa abordagem tem sido percebida como uma omissão e falta de respeito à população idosa, que representa um terço da população do estado”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná.


A proposta visa estabelecer uma nova secretaria que seria responsável por desenvolver políticas, programas e planejamento orçamentário para proteger os direitos dos idosos. Essa secretaria trabalharia em conjunto com organizações governamentais e não governamentais, garantindo uma abordagem coordenada para atender às necessidades da população idosa.


A criação da secretaria estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, segundo o deputado, avançaria ainda mais no compromisso do estado em priorizar as necessidades desta população. A proposta também garantiria que o estado cumprisse as políticas Nacional e Estadual para a defesa dos idosos, fortalecendo a proteção de seus direitos.


O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, que representa a população idosa na sociedade civil, apoia a criação dessa secretaria específica. “É importante reconhecer que a população idosa continuará a crescer, tornando essencial estabelecer uma estrutura administrativa modernizada e eficiente para atender às suas necessidades. A iniciativa proposta tem o potencial de tornar o Paraná um líder nacional no tratamento dos idosos que poderia garantir um futuro mais saudável e sustentável para todos os residentes do estado”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.




Texto por Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Cobra Repórter.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page