top of page

IDOSOS – Deputado Cobra Repórter participa do 1º Seminário Paraná Amigo da Pessoa Idosa


Acesse a matéria na íntegra aqui!




“As ações do Governo do Estado para atendimento, proteção e garantia dos direitos fazem do Paraná uma referência em serviços voltados ao público idoso! O Paraná recebeu a certificação nacional como o primeiro estado Amigo da Pessoa Idosa e é referência na valorização desta parcela da população. Juntos, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, temos trabalhado cada vez mais em prol dos idosos! E, hoje, este evento reúne pessoas para gerar ideias inovadoras e soluções criativas em prol desta causa”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná, durante o 1º Seminário Paraná Amigo da Pessoa Idosa com Maratona de Ideias – IDHEATON, que é realizado em Curitiba, nesta terça (12) e quarta-feira (13).


O evento é organizado pela secretaria estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. O objetivo é reconhecer os esforços dos municípios em melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela residem, e estimular para o fortalecimento de políticas para o envelhecimento ativo e saudável por meio da adesão à Rede Global de Cidades e Comunidades Amigáveis às Pessoas Idosas.


O Seminário é voltado para gestores, técnicos e comitê gestor dos 34 municípios do Paraná que fazem parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigáveis à Pessoa Idosa OPAS/OMS e os que estão em fase de adesão ao Programa Cidade Amiga do Idoso.


SERVIÇO


Data: 12/09 – 8h30 às 12h – Auditório Mario Lobo – Palácio das Araucárias


13/09 – 8h às 12h e das 13h15 às 17h15 – Colégio Estadual do Paraná – Salão Nobre






Texto escrito por Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Cobra Repórter.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page