top of page

Deputado estadual Cobra Repórter recebe representantes do Governo do Estado e Ministério Público


Deputado estadual Cobra Repórter recebe demandas de representantes do Governo do Estado e Ministério Público relacionadas aos Direitos da Pessoa Idosa


Acesse a matéria na íntegra aqui!




O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), recebeu, nesta terça-feira (28), diversas autoridades do setor de proteção aos idosos em seu gabinete da Alep.


Estavam presentes o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Jorge Nei Neves, a chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa do Governo do Estado, Adriana Santos de Oliveira, a promotora do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa dos Direitos do Idoso do Paraná, Rosana Beraldi Bevervanso, e integrantes da Comissão. O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, também participou da reunião.


Eles conversaram sobre as principais demandas da área, tais como: melhorar a acessibilidade nas cidades paranaenses, a necessidade da criação da delegacia do idoso e a questão dos asilos. “A questão do asilamento é um dos maiores desafios nesta área! Infelizmente, muitas pessoas negligenciam seus idosos e acabam achando que os asilos são a melhor opção. Contra isso, temos que investir nas alternativas que são os centros de convivência e também o apoio às famílias que cuidam de fato de seus idosos”, destacou o deputado Cobra Repórter.


O deputado lembrou ainda que a criação da delegacia do idoso é uma reivindicação antiga dele: “tenho um projeto de lei tramitando para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa do Idoso, a FORTE IDOSO, integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade organizada. O objetivo principal é a garantia dos direitos, prevenção e combate aos crimes contra os idosos. Com a FORTE IDOSO, também queremos a dinamização para instalação de Delegacias Especializadas para atendimento de idosos em todas as sedes regionais de segurança do Estado do Paraná, adequando todas as demais Delegacias existentes com espaços confortáveis exclusivamente destinados aos idosos. Importante ressaltar que o Paraná não conta com Delegacia Especializada da Pessoa Idosa”.


Durante a reunião, também surgiu a ideia de um requerimento ao Governo do Estado solicitando a criação da secretaria estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.




Texto por Assessoria de Imprensa do Deputado Cobra Repórter.


24 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page