top of page

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE PREVÊ GRATUIDADE EM PASSAGENS INTERMUNICIPAIS PARA IDOSOS


Vice-presidente da Comissão e relator do projeto, Batatinha (MDB) apresentou parecer favorável durante reunião na Alep.




A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa se reuniu nesta segunda-feira (10) para discutir sobre o Projeto de Lei (257/2021), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a gratuidade ou desconto na aquisição de bilhetes de passagem de transporte em linhas coletivas intermunicipais às pessoas idosas.


O relator, deputado Batatinha (MDB), apresentou parecer favorável ao PL. O parlamentar enfatizou a importância da proposta para a garantia do direito das pessoas idosas e para a promoção da inclusão. "Os idosos têm direito à mobilidade e à participação na vida social, cultural e econômica do país. Essa medida é fundamental para garantir que esse direito seja respeitado e que essas pessoas possam se deslocar com segurança e conforto", afirmou o Deputado.


O parecer favorável de Batatinha foi recebido com entusiasmo pelos demais parlamentares, que também manifestaram apoio à proposta. O presidente, Deputado Cobra Repórter (PSD), ressaltou a importância da aprovação e afirmou que “toda legislação que possa oferecer mais conforto e oportunidades para os idosos do Paraná, será sempre apoiada”.

A expectativa é de que o Projeto de Lei seja votado em plenário nas próximas semanas. Se aprovado, em breve poderá beneficiar milhares de idosos em todo o Estado.

SOBRE O PROJETO

O Projeto de Lei n° 257/2021 estabelece que as pessoas idosas com mais de 60 anos terão direito à gratuidade ou desconto de pelo menos 50% no valor das passagens de transporte em linhas coletivas intermunicipais. Para ter acesso ao benefício, será necessário apresentar documento que comprove a idade e a renda familiar. As empresas irão ofertar dois assentos gratuitos por transporte coletivo, limitado a um assento por pessoa idosa. O serviço é garantido em todos os horários de viagens, devendo ser reservado com antecedência mínima de pelo menos três horas da partida do veículo.




Fonte Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Batatinha.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page