top of page

Caloura de Pedagogia com 70 anos incentiva mais gerações a se inscreverem em vestibular


A caloura é Maria Alves dos Santos, tem 70 anos, de Campo Mourão e resolveu após muitos anos longe de sala de aula, voltar a frequentar fazendo então uma faculdade, cursando Pedagogia, que era um sonho guardado por ela a muito tempo.


Acesse a matéria na íntegra aqui!


Caloura de 70 anos da Unespar incentiva todas as gerações a se inscreverem no vestibular

Foto: Unespar


Maria Alves, de início tinha optado por cursar Ciências Contábeis, mas na reta final, resolveu trocar o curso, optando por Pedagogia. Ela faz a faculdade na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Passou pelo Programa Unespar 60+, que conta com atividades para moradores nessa faixa etária, no campus da cidade.


“Estou me sentindo bem mais jovem, quero me aprimorar e me atualizar e, no futuro, estar mais integrada à sociedade”, afirma a caloura. Ela ainda conta que foi muito bem recebida e que se sentiu jovem, como os outros colegas de curso. Porém, em relação à tecnologia avançada ou pela idade, ainda há uma dificuldade.


Maria pensa no futuro, ela quer trabalhar no mercado formal, desenvolver projetos e ajudar outros alunos e idosos a frequentarem a faculdade. "Quando a pessoa tem um sonho, deve correr atrás, não importa a idade”. A família sempre a apoiou na decisão, filhos, sobrinhos, sobrinhas e neta, se envolveram e à motivaram.


A Comissão de Defesa dos Direito da Pessoa Idosa, da Assembleia Legislativa do Paraná, adora compartilhar relatos como esse da Maria, que inspiram cada vez mais pessoas, sendo jovens, adultos e idosos a frequentarem cursos e faculdades.


Desejamos a todos que sejam muito felizes e com muita saúde, para sempre correr atrás e alcançar seus sonhos.


E se você que está lendo tem uma história assim para compartilhar, nos mande um email contando.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page